Escolha uma Página

Alguma vez você pesquisou as vantagens de um consórcio?

Se a resposta for não, saiba que é uma  boa saída conhecer e investigar as propostas em relação as demais formas de pagamento e considerar a sua realização.   Sabemos que adquirir bens com valor mais elevado costuma ser uma dificuldade para quem possui uma renda baixa, e que fica difícil pagar os valores à vista dos financiamentos que normalmente apresentam juros e faz o preço final aumentar.

Por isso, o consórcio é uma boa opção para adquirir bens de maior valor, como carros, imóveis dentre outros.

Para provar isso a Ômega Consórcio separou algumas vantagens de realizar o consórcio!  

 MENOS BUROCRACIA.

O consórcio é uma linha de crédito, por isso é necessário cumprir requisitos básicos.   Primeiramente, são apresentados e analisados diversos documentos antes da análise de crédito. Depois disso, o financiamento é aprovado e o bem liberado.

Na contemplação, é necessário comprovar renda e apresentar alguns documentos. É preciso ressaltar que a burocracia é bem menor que a do financiamento tradicional, como o consorciado está em busca de um valor para adquirir um bem ou imóvel seu comportamento no grupo de consórcio no período que antecede o recebimento da carta e o valor amortizado conta como análise de crédito.

Logo após a confirmação dos documentos acontece análise de crédito, caso seja aprovado ocorre a liberação de crédito ao cliente.

 

PLANEJAMENTO DE COMPRA

Uma das vantagens do Consórcio é que o consumidor consegue se programar para a quitação da aquisição do bem com parcelas menores e livres de juros.

Assim, será possível ter uma noção melhor de quando o produto estará em mãos, favorecendo o planejamento em curto e longo prazo.

 

FLEXIBILIDADE

Detalhes podem ser ajustados de acordo com o cliente, como a duração do contrato, o valor a ser recebido no final e se haverá reajustes referentes à inflação.   Para o consumidor, esses ajustes trazem conforto e a possibilidade de realizar um consórcio sob medida e que atenda às suas necessidades.

 

USO DO FGTS PARA IMÓVEIS

É possível usar o FGTS (Fundo de garantia do tempo de serviço) para dar lances afim de antecipar a contemplação do consórcio e assim realizar o sonho da casa própria.   Também existe há hipótese de usar o fundo de garantia para quitar até três parcelas atrasadas do seu financiamento e evitar a inadimplência.   

 

PARA O USO DESSE RECURSO, O CONSORCIADO PRECISA

Ter três anos de depósito no FGTS –  não é necessário que esse período de contribuição seja consecutivo.

Não possuir nenhum outro imóvel – E que o valor desse bem seja de até R$950 mil em SP, MG, RJ E DF e no máximo 850 mil nos demais estados, não importando se está na planta ou não.

 

REDUÇÃO DE CARGA TRIBUTÁRIA

A única taxa extra paga é para a manutenção do consórcio que, frente a IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e aos juros normalmente praticado pelos bancos, é bem menor.   Sendo assim o valor pago será essencialmente o que está preestabelecido em contrato.

Dependendo da administradora os juros no financiamento de imóveis podem variar chegando até 10,2% ao ano dependendo da entidade financeira.   Já quando o assunto é automóvel o valor das taxas fica entorno de quase 27% também anualmente.

As vantagens do Consórcio são numerosas, garante uma boa economia e  a  possibilidade de uma antecipação na realização de um sonho.

 

Se você ainda tem dúvidas sobre consórcio clique aqui ,e fique  sabendo como funciona esse segmento.