Escolha uma Página

A compra de um imóvel é um dos principais objetivos de vida dos brasileiros. Porém, para alcançá-lo, é preciso planejamento. Com estabilidade econômica, você pode aproveitar as melhores oportunidades e ainda escolher uma forma viável de pagar.

 

Pensando nisso, a Ômega consórcio separou algumas dicas para facilitar a sua escolha na hora de adquirir seu imóvel.

 

Antes de pensar em comprar um imóvel ou qualquer outro bem que exija uma grande quantia de dinheiro, é crucial ter em mente a sua capacidade financeira, assim você poderá honrar seus pagamentos sem se preocupar com juros.

 

Analisar alguns pontos como juntar uma boa quantia de dinheiro, ou pagar parcelas mensais de um consórcio ou financiamento, são ações que exigem comprometimento, são ações que exigem comprometimento de renda, dedicando parte considerável dos seus gastos para essa nova despesas.

 

Ter um bom planejamento do futuro antes de adquirir um imóvel é muito importante. Além de avaliar o seu orçamento pessoal, é importante também colocar em pauta se os seus gastos podem aumentar durante esse período.

 

Traçar metas e objetivos é o caminho mais seguro para que você possa montar seu planejamento financeiro concreto e bem organizado. Saiba que quanto mais cedo você começa a se planejar, mais fácil será para alcançar todos os seus objetivos.

 

Antes de tomar qualquer atitude, faça essas perguntas: O que eu quero para o meu futuro? Comprar um imóvel agora pode comprometer esses planos?

 

É importante entender qual a forma mais vantajosa de comprar esse imóvel, seja por um investimento, aderindo um consórcio e até mesmo financiamento. Entender quais são as vantagens e desvantagens de cada método de pagamento é fundamental para não ter arrependimentos ou prejuízos no futuro. Se engana quem pensa que a parte mais difícil desse projeto está em escolher o imóvel certo.

 

A localização e a potencial valorização do imóvel agregam muito no valor de uma possível venda no futuro. Por isso, busque informações sobre o local do imóvel. Além disso, confira a segurança do bairro, a rede de serviços na proximidade, se é perto do trabalho, escola, e outros compromissos familiares.

 

Esses pequenos detalhes são de grande importância e pode ajudar a planejar a valorização do imóvel e possíveis economias, principalmente com boas estruturas públicas por perto.

 

Lembre-se, que os tipos de manutenção necessárias também devem entrar em conta, prédios e condomínios normalmente cobram uma taxa condominial, mas ela garante a manutenção e demais serviços essências da estrutura. As casas trazem mais conforto, privacidade e autonomia para tomar decisões considerando de forma exclusiva seus interesses e preferências. Mas, por outro lado, podem ter um custo de manutenção maior além da necessidade de ter que fazer as contratações e acompanhamentos.

 

Ao utilizar incorporadoras ou construtoras para adquirir uma propriedade, busque referências para confirmar sua credibilidade e confiabilidade. Procure informar-se sobre alguns projetos em que a empresa esteja envolvida, situação fiscal como Governo Federal, qualidade construtiva, prazo de entrega dos empreendimentos em que está envolvida, e outras informações.

 

A última dica e talvez uma das mais importantes é alertar a você para a esperada hora de pegar as chaves do imóvel, a pressa e a ansiedade podem ser as maiores inimigas e atrapalhar a vistoria detalhada que deve ser realizada, podendo trazer futuros problemas. Nesse momento, você precisa verificar a funcionalidade do ambiente.

 

Confira portas, janelas, tomadas, interruptores, saídas de água e regulação de fechos, pisos e contrapisos, torneiras, canalização de esgoto e outros. Se o imóvel apresentar problemas estruturais, não assine nenhum documento de entrada.

 

Realizar o sonho da casa própria é um grande acontecimento na vida de qualquer pessoa, por isso, é preciso pesquisar, ter atenção e cuidado ao comprar o imóvel.

 

Com essas dicas em mente fica mais fácil se planejar para realizar o tão sonhado desejo de ter a casa própria, agora só resta definir qual modelo de pagamento se enquadra melhor na sua realidade.

 

O consórcio é conhecido por ser uma modalidade de compra programada, que não possui a tradicional taxa de juros ou a necessidade de dar um valor como entrada do pagamento. Para mais informações sobre esse segmento acesse o site da ABAC ou leia o nosso artigo AFINAL, VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU O QUE É UM CONSÓRCIO?

 

A ômega consórcio é referência em vendas de cartas de consórcios, junto com a gente, você tem até 180 meses para parcelar seu consórcio, isso possibilita planejar seu futuro com estabilidade e segurança. Se interessou? Faça já a sua simulação!